Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MARIA

 Peregrinos, em oração com a Mãe, até Jesus.
Proclamemos a grandeza de Deus Pai todo-poderoso: Ele quis que Maria, Mãe de seu Filho, fosse celebrada por todas as gerações. Peçamos humildemente: 
R. Cheia de graça, intercedei por nós! 
Vós, que nos destes Maria por Mãe, concedei, por sua intercessão, saúde aos doentes, consolo aos tristes, perdão aos pecadores, - e a todos a salvação e a paz.  
Cheia de graça, intercedei por nós! 

Fazei, Senhor, que a vossa Igreja seja, na caridade, um só coração e uma só alma, –  e que todos os fiéis perseverem unânimes na oração com Maria, Mãe de Jesus. 
Cheia de graça, intercedei por nós! 
Vós, que fizestes de Maria a Mãe da misericórdia, – concedei a todos os que estão em perigo sentirem o seu amor materno.
Cheia de graça, intercedei por nós! 

Vós, que confiastes a Maria a missão de mãe de família no lar de Jesus e José, – fazei que, por sua intercessão, todas as mães vivam em família o amor e a santidade.  
Cheia de graça, intercedei por nós! 
Vós, que coroastes Maria como rainha do céu, – fazei que nossos irmãos e irmãs falecidos se alegrem eternamente em vosso reino, na companhia dos santos. 
Cheia de graça, intercedei por nós! 
Pai nosso... 
 
Neste dia em que se celebra a Festa da Visitação de Maria a sua prima Santa Isabel, meditamos os mistérios gozosos e rezamos o Acto de Consagração a Jesus por Maria.
Eu...infiel pecador(a), renovo e ratifico hoje, nas Vossas mãos, as promessas do meu Baptismo:
renuncio para sempre a Satanás, às suas pompas e obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada,para O seguir, levando a minha cruz,todos os dias da minha vida. 
E para Lhe ser mais fiel do que até agora tenho sido, escolho-vos hoje, ó Maria, na presença de toda a Corte Celeste, por minha Mãe e Senhora. 
Entrego-vos e consagro-vos,na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores, e o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e inteiro direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem excepção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.  Ámen!

Sem comentários: