Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

ENCONTRO COM PAIS e CATEQUIZANDOS do 7º ano

Realizou-se no passado sábado, 
às 14h30, em S. Caetano.
Agradecendo a presença de todos, iniciou-se o encontro com uma oração de agradecimento a Deus e a Nossa Senhora, neste dia em que se celebrou a Apresentação do Senhor e também o Dia dos Consagrados.
A catequese propunha "Liberdade: Dom e Conquista", e mesmo sabendo que não é um tema fácil nem consensual, arriscamos o “debate”.
Com ajuda de um pequeno PowerPoint, seguindo-se a intervenção da Tânia, da Catarina, dos pais, dos filhos e do Pe. Guedes foi muito bom escutar opiniões e debater divergências.
Estamos certos que ficamos mais esclarecidos e enriquecidos com este belo momento de partilha e reflexão.
Que os caminhos da liberdade sejam por todos trilhados com: “Responsabilidade, Justiça, Bondade, Alegria, Amor, Fidelidade, Verdade, Diálogo, Abertura” - palavras distribuídas a cada família para trabalhar em casa, e que darão a continuação do tema na próxima catequese.
E terminamos como começamos, em oração:

Tomai, Senhor, e recebei 
toda a minha liberdade, 
a minha memória, 
o meu entendimento 
e toda a minha vontade, 
tudo o que tenho e possuo; 
Vós mo destes; 
a Vós, Senhor, o restituo. 
Tudo é vosso, 
disponde de tudo, 
à vossa inteira vontade. 
Dai-me o vosso amor e graça, 
que esta me basta.

Pai Nosso…

Sem comentários: