Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

RECORDANDO A 5ª CONVERSA - do 8º CCA - COM ISABEL E JORGE MAYER

Aconteceu na Academia de Música de Vilar do Paraíso, 30 de janeiro de 2019, noite que  não estava convidativa a sair…
 
Talvez por isso muitos hesitaram e optaram por ficar em casa, e outros arriscaram ou ousaram sair ao encontro dispostos a escutar.
E como alguém já disse, por onde andamos sempre deixamos um pouco de nós e levamos um pouco dos outros (mais ou menos isto…). Isto é, sempre voltamos com algo mais.
Depois de ouvir aquele jovem casal falar das suas experiências de voluntariado, de missão, de valor partilhado, apetece fazer um desabafo: Na verdade, há pessoas com um sentido pleno do que a fé em Jesus Cristo e nos seus ensinamentos opera nas suas vidas concretas, na sua vida toda. E isso faz questionar e refletir a nossa própria vida e interrogarmo-nos em cada momento, com humildade, perante as necessidades do outro-Senhor, que queres que eu faça? E pedir: Senhor faz com que eu veja!
Mas também anima a esperança, perante o cortejo de horrores que diariamente desfila perante os nossos olhos e ouvidos através da comunicação social. Conhecer os rostos de quem sabe fazer a diferença nas vidas dos outros. E ninguém é tão rico que não precise de nada nem ninguém é tão pobre que nada tenha para dar!
Quer falando de empresas quer de pessoas, individualmente, é preciso estar atento ao que nos rodeia. E para dar atenção é preciso parar, olhar ao redor, como Deus olha. Olhar com o olhar de Deus. 
Para termos uma relação pessoal com Deus, precisamos saber quem Ele é, onde está no nosso dia-a-dia, naquilo que fazemos. É necessária a empatia com Deus, bem como enchermo-nos do Seu Amor, porque somos muito “migalhas” e, de outra forma, sentir-nos-emos impotentes perante a grandeza das situações.
Não há cristão sem missão, seja ela qual for. E para saber qual a missão é necessário rezar, parar e descobrir. 
Assim, naquela noite fria, ficou a receita para podermos “Agarrar a Missão”.
Agradecimentos
Pastoral da Família
Academia de Música de Vilar do Paraíso
Otília Florista
Foto Martinho
C R

Sem comentários: