Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

SS. FRANCISCO E JACINTA MARTO

 
O Francisco e a Jacinta são “duas candeias que Deus acendeu para iluminar a humanidade nas suas horas sombrias e inquietas”. Assim se referiu a eles o Papa João Paulo II, no dia em que os beatificou, em Fátima, a 13 de Maio de 2000. A luz que emana destas crianças tem os contornos da mensagem que a Senhora do Rosário lhes confiou, na Cova da Iria. A luz destas candeias, que aceitaram o desafio de oferecer as suas vidas a Deus, permanece como memória de um percurso de santidade que nos desafia também hoje. É essa luz que pretendemos aqui evocar. 

Estas crianças que se deixaram fascinar pela candeia de Nosso Senhor, o Sol, e de Nossa Senhora, a Lua, tornaram-se de tal forma testemunhas da Luz de Deus que se converteram elas mesmas em Candeias acesas por Deus. Como dizia uma vizinha dos Pastorinhos, “a vida destas crianças é um mistério”. E continua a sê-lo... Este espaço quer convidar-nos a viver e a aprofundar o mistério das suas vidas e a perceber como, de facto, “a santidade não destrói a infância, mas aperfeiçoa-a” (C. Bobin). 

Sem comentários: