Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O PAPA EM VIAGEM

 Rezemos pelo bom sucesso de mais uma missão
O Papa Francisco chegou hoje aos Emirados Árabes Unidos, para uma visita marcada pelo diálogo inter-religioso que quer abrir uma “nova página” nas relações entre cristãos e muçulmanos.
Francisco foi recebido pelo príncipe herdeiro, xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan, recebendo flores de duas crianças em trajes tradicionais.
Perante uma guarda de honra, as duas delegações trocaram cumprimentos no salão do protocolo e o Papa saudou o grande imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, antes de seguir, em viatura fechada, para o Mushrif Palace, a cerca de 30 quilómetros, onde permanece alojado até terça-feira, na ausência de uma Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé) nos Emirados.
No voo para Abu Dhabi, Francisco saudou os jornalistas que o acompanham na viagem, com quem falou sobre o facto de ter chovido nos Emirados, esta manhã, o que é visto como uma “bênção”.
O pontífice foi informado sobre a história de um médico dos Emirados que estudou na Itália e que nestas semanas, por ocasião da viagem e como homenagem ao Papa, decidiu operar gratuitamente uma centena de crianças vítimas da guerra no Iémen.

Sem comentários: