Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Igreja mobiliza-se para dar resposta

A violência doméstica marca a atualidade. Só no mês de janeiro foram assassinadas nove mulheres por atos de violência doméstica em Portugal. Em novembro de 2018, estavam contabilizados mais de vinte casos que, em 2018, acabaram com a morte da vítima.

Muitos escrevem sobre este crime. A Assembleia da República discute o que se pode fazer para combatê-lo. 

A Igreja toma posição: «O padre Pedro Leitão, de Santa Comba Dão, diocese de Viseu, é sacerdote há dez anos e já perdeu a conta ao número de casos de violência doméstica que acompanhou e ajudou a denunciar. Para ele, o mal reside na comunidade que se aliena desta problemática e diz que entre homem e mulher deve meter-se a colher.»

«O bispo José Traquina pensa mesmo na possibilidade de o episcopado publicar uma nota sobre o tema. “Todos os anos temos este problema e eu já tenho falado sobre o assunto em diferentes circunstâncias.” As estruturas católicas são chamadas a dar uma resposta, diz o responsável pelo trabalho social da Igreja, admitindo que poderia haver mais instituições católicas a dar apoio.

Sem comentários: