Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 9 de março de 2020

REUNIÃO GERAL DE CATEQUISTAS

No Centro Paroquial, no passado dia 6 de março,  os catequistas reuniram-se para recordar e atualizar as temáticas do Plano de Atividades do Ano pastoral 19/20.
A Leitura do Evangelho deu inicio ao encontro, seguindo-se alguns minutos de silêncio para interiorização e reflexão da Palavra.
Os diversos pontos da reunião foram abordados pelo Gil, que começou por referir a dinâmica diocesana para a Quaresma. Os sete verbos, com o mesmo prefixo “Re”, que nos conduzirão até à Pascoa. A dinâmica pode ser descarregada através do blogue que leva ao Site da Diocese do Porto, ou diretamente do Site da Paróquia.
Este ano, na celebração da missa da Ceia do Senhor, 9 de abril, (quinta feira Santa), a cerimónia do Lava-pés será com os catequistas. Espera-se a presença de todos!
A realização da Via Sacra  - 10 de abril (sexta feira Santa) -  nos Ribeirais (se o tempo permitir), nos moldes do ano passado, com a participação de todos os grupos de pastoral. Cada grupo prepara uma estação. A catequese fica responsável pela 14.ª. Se não estiver tempo adequado para a realização no exterior será na Capela de S. Martinho, como o ano anterior.
A Caminhada dos catequistas será a 18 de abril, e tem como destino: Soalhães, Marco de Canaveses. O jantar será no regresso, já em local próximo de Vilar do Paraíso  Assim, quem não puder ou não quiser participar na caminhada terá oportunidade de estar em convívio no jantar.
Até finais de março deverá ser pago o transporte, que deve rondar os 11 euros. Logo que haja mais informação o secretariado divulga, nomeadamente o circuito do percurso da caminhada.  
De 20 para 21 de março vai realizar-se na Igreja de Mafamude o momento de oração contínua “24h para o Senhor”. À Paróquia de Vilar do Paraíso caberá assegurar o período da 1h00 às 2h00 horas da manhã, pelo que se pede a colaboração dos catequistas.
Para mais facilmente se ir amealhando dinheiro para ajuda das flores do andor do Sagrado Coração de Jesus, que será levado pelos catequistas na procissão da Festa S. Pedro, encontra-se já no Cartório Paroquial um pequeno mealheiro onde cada catequista poderá depositar o seu contributo.
Realizou-se ainda uma dinâmica que, além de divertida, contribuiu para as pessoas se conhecerem melhor.
O Rev. Pe. Carlos, presente nesta reunião, deu ainda uma palavra sobre a alguns dos temas da catequese, seguindo-se o encerramento da mesma com a oração que o Senhor nos ensinou. 
Que o Senhor fortaleça este grupo e o capacite com sabedoria e paciência para ser fermento na comunidade.  

Sem comentários: