Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 13 de março de 2020

INFORMAÇÃO A TODA A COMUNIDADE

COMUNICADO

Em consonância com o nosso Bispo do Porto e a Nota Da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP, 13/03/2020), a Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso, comunica as seguintes medidas de contenção:

•  As Eucaristias, ficam suspensas, a partir de hoje, dia 13 de março e até «ser superada a atual situação de emergência», todas celebrações das Eucaristias com a participação do Povo, em todos os centros de culto da Paróquia –  Igreja Paroquial, Capela São Martinho e Capela de São Caetano.  O Pároco celebrará Eucaristia, todos os dias, sem participação das pessoas, mas por todas as intenções do Povo.
Em alternativa, propõe-se que se faça um tempo pessoal e familiar de oração e acompanhem, ao domingo, pela televisão e pelas redes sociais, a transmissão da Eucaristia.

•  A nossa Capela de São Martinho, estará aberta, nos horários habituais. Nos momentos de oração pessoal deve ser mantida a distância aconselhável para com as outras pessoas, tomando todas as medidas de precaução e cuidado estabelecidas pela DGS. 

•  As Celebrações Exequiais (funerais), serão mantidas. Devem apenas participar os familiares mais próximos e devem ser evitados os contactos físicos na expressão dos pêsames. O Pároco celebrará, sem a participação do povo, as Eucaristias de 7º dia.

•  A Catequese da Infância, adolescência e Jovens, estará suspensa, e qualquer outra atividade inerente.

•  Os Escuteiros, Agrupamento 321, em consonância com as deliberações do CNE-CORPO NACIONAL  DE ESCUTAS, estão suspensas as atividades do agrupamento até ao final de março.

•  Visita aos Doentes, ficam suspensas as visitas aos doentes e lares, nomeadamente para a distribuição da Sagrada Comunhão.


Neste momento, permaneçamos todos em Oração pessoal e Familiar.  Apesar das Eucaristias serem sem povo, o Pároco celebrará a Eucaristia como é costume por todo o Povo e pelas suas intenções.


Vilar do Paraíso, 13 de março de 2020
Pe. Carlos Alberto Correia

Sem comentários: