Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 23 de março de 2020

CATEQUESE EM CASA

É o que nós catequistas devemos fazer, já que pelas razões por todos conhecidas não é possível que seja de outra maneira.

Há hoje muitas formas de contactar catequizandos e pais, e várias plataformas que podem ser usadas para catequeses de grupo, pois é muito importante que não se perca o elo de ligação entre catequista, catequizando, grupo de catequese e pais. Certamente cada catequista saberá qual a melhor forma para o seu grupo.

É um tempo novo, de Quaresma vivida em casa onde haverá barulho e distracções, mas também um tempo privilegiado para aprendermos a conviver, a falar, a interagir, a estar atento às necessidades do outro para que as 24 horas passadas juntos sejam uma constante descoberta de amor, carinho e fraternidade, que alimentadas na oração serão o esteio que unirá ainda mais a família.

É neste contexto que a catequese se deve integrar, com outra dinâmica e apelo à criatividade, com o sentido único de aprofundar a fé, levar à oração e ao encontro com Jesus, dentro de casa...
"Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á." Mateus 6:6

Ficam duas sugestões para consulta

E boas catequeses! 

Sem comentários: