Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 12 de março de 2020

DA TUA ARIDEZ, FAREI BROTAR FONTES

(...)
«Deus pode recuperar as mínimas coisas deste mundo sem as quebrar, melhor ainda, pode recuperar aquilo que está rompido e disso fazer um canal» (Fabrice Hadjaji), através do qual a água chegue e corra, o vinho desça e chegue aos comensais, sentados à mesa da minha vida.

E é assim que em torno à samaritana nasce a primeira comunidade de discípulos estrangeiros. «Venham, está no poço alguém que te diz tudo aquilo que está no coração, que dele faz nascer fontes.» Que conhece o todo do ser humano e coloca em cada um uma fonte de bem, fonte de futuro. Sem remorsos nem nostalgias. Onde banhar-se de luz.

Nestes nossos dias “sem” (sem celebrações, sem liturgias, sem encontros), sentimos atual a pergunta da samaritana: onde iremos para adorar Deus? Ao monte ou ao templo? A resposta é direta como um raio de luz: não sobre um monte, não num templo, mas dentro. Em espírito e verdade.

Sou eu o monte, eu o templo, onde vive Deus (M. Marcolini).

Sem comentários: