Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O PAPA FRANCISCO

É, sem dúvida, um grande catequista!

E, todos os dias, nas várias plataformas digitais nos deixa mensagens da Palavra de Deus, o que significam, de como nos dias de hoje a podemos pôr prática e fazer assim catequeses mais ricas.

Lembra-nos a importância dos anjos quando diz: "O Anjo é a porta quotidiana para a transcendência, para o encontro com o Pai: ou seja, o Anjo ajuda-nos a caminhar porque olha o Pai e conhece a estrada. Não nos esqueçamos desses companheiros de caminhada”.

E não esquece os santos, o quanto significam, como Santa Teresinha do Menino Jesus ou São Francisco de Assis... mas recorda que: “Diante do Senhor todos temos, como batizados, a mesma dignidade e a mesma vocação, a da santidade”.

Que as mensagens e catequeses do Papa Francisco nos ajudem na nossa caminhada de fé com os catequizandos, levando-nos a "ver" para lá da "formatação", tendo assim catequeses mais apelativas e ricas, e que levem ao desejo de um verdadeiro encontro com PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO

Boas catequeses! 💗

Sem comentários: