Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O VIDEO DO PAPA - Outubro 2019

O Papa Francisco convocou um Mês Missionário Extraordinário, com o qual ele deseja nos lembrar que vivemos em estado permanente de missão.

Todo batizado e batizada é uma missão. Uma missão que não é proselitismo, mas anunciar a salvação cristã respeitando a liberdade de cada um.

“Hoje, é necessário um novo impulso na atividade missionária da Igreja para enfrentar o desafio de anunciar Jesus morto e ressuscitado.

Chegar às periferias, aos ambientes humanos, aos ambientes culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho: nisto consiste o que chamamos missio ad gentes.

E recordar que o coração da missão da Igreja é a oração.

Neste mês missionário extraordinário, rezemos para que o Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária para todos os batizados e enviados pela Igreja de Cristo”.

O Vídeo do Papa difunde todo mês as intenções de oração do Santo Padre pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Sem comentários: