Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

QUINTA-FEIRA DA SEMANA XXVI DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 10, 1-12
E dizia-lhes: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
(...)
Meditar a Palavra
A urgência do reino não se compagina com os interesses pessoais nem com os bens terrenos. Aquele que se lança na aventura de levar a salvação aos outros, não pode entreter-se com coisas menores. O anúncio do reino exige entusiasmo, alegria e paz. Só animados pela vontade de fazer chegar a salvação a todos os corações podemos vencer a pequenez das questões humanas do dia a dia. O enviado não pode ficar prisioneiro de questões menores como a de ser bem recebido ou mal recebidos por aqueles a quem é enviado. O importante é dizer a todos que “o reino de Deus está perto”.

Rezar a Palavra
“A paz esteja convosco”. A tua paz, Senhor, é tão urgente na minha vida. A paz que me permite ver com tranquilidade a realidade do coração dos homens. A paz que me sossega diante da falta de trabalhadores para uma seara tão grande. A paz que me permite a alegria mesmo diante da recusa do reino. Dá-me a tua paz, Senhor, para que possa ser sinal de paz para todos aqueles a quem me envias a anunciar o reino.

Compromisso
Hoje quero dar tempo ao meu coração para que se encha da paz de Deus.

Sem comentários: