Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

QUINTA-FEIRA DA SEMANA XXVI DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 10, 1-12
E dizia-lhes: «A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
(...)
Meditar a Palavra
A urgência do reino não se compagina com os interesses pessoais nem com os bens terrenos. Aquele que se lança na aventura de levar a salvação aos outros, não pode entreter-se com coisas menores. O anúncio do reino exige entusiasmo, alegria e paz. Só animados pela vontade de fazer chegar a salvação a todos os corações podemos vencer a pequenez das questões humanas do dia a dia. O enviado não pode ficar prisioneiro de questões menores como a de ser bem recebido ou mal recebidos por aqueles a quem é enviado. O importante é dizer a todos que “o reino de Deus está perto”.

Rezar a Palavra
“A paz esteja convosco”. A tua paz, Senhor, é tão urgente na minha vida. A paz que me permite ver com tranquilidade a realidade do coração dos homens. A paz que me sossega diante da falta de trabalhadores para uma seara tão grande. A paz que me permite a alegria mesmo diante da recusa do reino. Dá-me a tua paz, Senhor, para que possa ser sinal de paz para todos aqueles a quem me envias a anunciar o reino.

Compromisso
Hoje quero dar tempo ao meu coração para que se encha da paz de Deus.

Sem comentários: