Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

QUARTA-FEIRA DA SEMANA XXVII DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 11, 1-4
Naquele tempo, estava Jesus em oração em certo lugar. Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos: «Senhor, ensina-nos a orar, como João Baptista ensinou também os seus discípulos». Disse-lhes Jesus: «Quando orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso reino; dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência; perdoai-nos os nossos pecados, porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende; e não nos deixeis cair em tentação’».
(...)
Rezar a Palavra
Senhor Jesus, as tuas palavras na minha boca não alcançam a mesma força, o mesmo poder, a mesma verdade. Tento repeti-las, uma e outra vez, e sabe a pouco porque não chego até ao coração do Pai nem abro suficientemente o meu coração como guarida onde o Pai pode permanecer. Quero viver mais intensamente cada uma das palavras que ensinaste aos teus apóstolos e que hoje me propões. Que a minha vida seja o templo onde o nome de Deus é santificado e o perdão transborda do tabernáculo do meu coração para todos os irmãos.

Compromisso
Vou rezar com muita confiança as palavras de Jesus.

Sem comentários: