Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

QUINTA-FEIRA DA SEMANA XXIX DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 12, 49-53
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu vim trazer o fogo à terra e que quero Eu senão que ele se acenda? Tenho de receber um baptismo e estou ansioso até que ele se realize. Pensais que Eu vim estabelecer a paz na terra? Não. Eu vos digo que vim trazer a divisão. A partir de agora, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra».
(...)
Rezar a Palavra
Uns contra os outros por causa de ti, Jesus. Nem sempre consigo compreender como é possível que os homens entrem em conflito por causa da tua palavra. Muitas vezes dentro da mesma casa e dizendo-se todos cristãos, nem todos comungam da mesma decisão de seguir-te. Tantas vezes dentro da mesma casa, com a mesma decisão de te seguir, e mesmo assim com rivalidades e discórdias sem sentido. Tantas vezes aqueles que te amam entram em preferências diante de ti porque não sabem aceitar-se a amar-se na diferença e perdoar-se na ofensa. Como isto me acontece também a mim, Senhor. Ensina-nos o caminho do fogo que purifica e da espada que corrige para podermos seguir-te na liberdade total do coração entregue na cruz de cada dia.

Compromisso
Quero aceitar a cruz que são para mim aqueles que me queimam interiormente por não me compreenderem nem aceitarem na minha experiência de fé.

https://aliturgia.com/quinta-feira-da-semana-xxix-do-tempo-comum-5/

Sem comentários: