Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

QUARTA-FEIRA DA SEMANA XXIX DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 12, 39-48
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Compreendei isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não o deixaria arrombar a sua casa. Estai vós também preparados, porque na hora em que não pensais virá o Filho do homem». Disse Pedro a Jesus: «Senhor, é para nós que dizes esta parábola, ou também para todos os outros?». O Senhor respondeu: «Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor estabelecerá à frente da sua casa, para dar devidamente a cada um a sua ração de trigo? Feliz o servo a quem o senhor, ao chegar, encontrar assim ocupado. Em verdade vos digo que o porá à frente de todos os seus bens. Mas se aquele servo disser consigo mesmo: ‘O meu senhor tarda em vir’; e começar a bater em servos e servas, a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele servo chegará no dia em que menos espera e a horas que ele não sabe; ele o expulsará e fará que tenha a sorte dos infiéis. O servo que, conhecendo a vontade do seu senhor, não se preparou ou não cumpriu a sua vontade, levará muitas vergastadas. Aquele, porém, que, sem a conhecer, tenha feito acções que mereçam vergastadas, levará apenas algumas. A quem muito foi dado, muito será exigido; a quem muito foi confiado, mais se lhe pedirá».
(...)
Rezar a Palavra
Tu, Senhor, és o dono da minha vida e colocas nas minhas mãos a responsabilidade de a administrar. Há ladrões que assaltam a minha morada, há tentações que me distraem das minhas obrigações e há medos que me dominam e impedem de ver o que tu queres que eu faça. Liberta-me, Senhor, destes impedimentos, para que possa manter segura a tua morada em mim, servir-te com todo o coração e fazer crescer os dons que me confiaste tão abundantemente.

Compromisso
Quero conhecer a vontade do Senhor para a pôr em prática na minha vida.

Sem comentários: