Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SEXTA-FEIRA DA SEMANA XXIX DO TEMPO COMUM

EVANGELHO: LC 12, 54-59
Naquele tempo, dizia Jesus à multidão: «Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: ‘Vem chuva’; e assim acontece. E quando sopra o vento sul, dizeis: ‘Vai fazer muito calor’; e assim sucede. Hipócritas, se sabeis discernir o aspecto da terra e do céu, porque não sabeis discernir o tempo presente? Porque não julgais por vós mesmos o que é justo?». E acrescentou: «Quando fores com o teu adversário ao magistrado, esforça-te por te entenderes com ele no caminho, para que ele não te arraste ao juiz e o juiz te entregue ao oficial de justiça e o oficial de justiça te meta na prisão. Eu te digo: Não sairás de lá, enquanto não pagares o último centavo».
(...)
Rezar a Palavra
Cruzas-te no meu caminho, Senhor, e manifestas-te em permanentes sinais de amor salvífico. Nem sempre sei ler, nem sempre estou disposto e nem sempre quero ver e acolher os teus sinais. Caminho mergulhado no pó da estrada e rodeado de lutas sem sentido e sem futuro. Mostra-me o valor da paz que posso encontrar em ti. Senta-me ao teu colo a faz-me perceber que a verdadeira luta não acontece fora de mim, nem acontece contra os outros, mas sim dentro de mim. Não deixes que eu perca o tempo do caminho sem te encontrar.

Compromisso
Sei que hoje Deus vem ao meu encontro e não quero perder a oportunidade para estar com Ele.

Sem comentários: