Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 5 de dezembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO
...


Por decisão da Organização das Nações Unidas, assinala-se a 5 de Dezembro em todo o mundo, o Dia Internacional do Voluntariado.





Num mundo em que a realização pessoal e a competitividade parecem ser os factores mais importantes, constata-se que contrariando a "corrente", há um desejo transversal a todas as gerações, que é o de ser voluntário. Sendo este um desafio exigente, é também uma grande vontade de partilhar capacidades e competências ao serviço dos outros sem nada esperar em troca. No caso de Portugal, há dezenas de Voluntários que todos os anos deixam o que chamamos uma vida estabilizada, e partem para outros continentes, por meses ou mesmo anos. Há ainda os que não "partindo", todos os dias e noites fazem horas de voluntariado - “cá dentro” - nas mais diversas acções e instituições, constituindo uma força, uma dádiva e uma riqueza, sem a qual não era possível levar a cabo, uma infinidade projectos.

Para todos os Voluntários, muito especialmente os da nossa Comunidade, aqui fica o reconhecimento e agradecimento por tão nobre missão.

Sem comentários: