
No dia 20 de Novembro, a festa foi na Sé do Porto, onde cada jovem confirmou o seu desejo de continuar com Cristo, e ser Sal, Luz e Fermento no meio dos homens. Chegaram pontuais, acompanhados dos pais, padrinhos e outros familiares. Todos muito bonitos, ansiosos, olhos resplandecentes de brilho e rostos radiantes de felicidade. Senti-me aqui tão jovem e próxima deles, que recordei com nostalgia o que se tinha passado comigo num dia semelhante.


Dizia D. Manuel Clemente: “Não é fácil… existem muitos caminhos mas o de Jesus é o melhor. É o que dá paz, coragem, motivação, alegria e tudo isto se deve procurar Domingo a Domingo na Eucaristia. Aqui está a fonte, o remédio para tudo. O remédio que não se paga, se procura e encontra, quando se abre o coração para O deixar entrar.”


Terminada a Eucaristia, cá fora tiramos fotografias para recordação de mais uma etapa destes jovens. NADA TERMINA, várias vezes lhes foi dito, AGORA É QUE TUDO COMEÇA. Investidos desde já na missão e obrigação de mostrarem a outros jovens, que são cristãos activos, empenhados, apaixonados e que o caminho da felicidade - para todos - está em Jesus Cristo!


Texto: Virgínia Santos
Imagem: Deolinda Marinho
Sem comentários:
Enviar um comentário