Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 6 de maio de 2020

QUARTA-FEIRA DA SEMANA IV DO TEMPO PASCAL

EVANGELHO Jo 12, 44-50
«Eu vim como luz do mundo»

Naquele tempo, Jesus disse em alta voz: «Quem acredita em Mim não é em Mim que acredita, mas n’Aquele que Me enviou; e quem Me vê, vê Aquele que Me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em Mim não fique nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, não sou Eu que o julgo, porque não vim para julgar o mundo, mas para o salvar. Quem Me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue: a palavra que anunciei o julgará no último dia. Porque Eu não falei por Mim próprio: o Pai, que Me enviou, é que determinou o que havia de dizer e anunciar. E Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, as palavras que Eu digo, digo-as como o Pai Mas disse a Mim».
(...)
rezar a palavra
Ensina-me o caminho da vida, Senhor. Ensina-me a fazer escolhas na minha vida. Abre os meus olhos à tua luz para que as minhas opções sejam opções de vida eterna. Não permitas que entre no caminho da rejeição porque rejeitar-te é perder-me a mim mesmo.

compromisso
Vou gravar em mim as palavras de Jesus: “Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que acredita em Mim não fique nas trevas”.

Sem comentários: