Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 2 de agosto de 2020

NOVENA A SÃO CAETANO

4º DIA - HUMILDADE

Eis o que diz o Senhor: «Todos vós que tendes sede, vinde à nascente das águas. Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei. Vinde e comprai, sem dinheiro e sem despesa, vinho e leite. Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não alimenta e o vosso trabalho naquilo que não sacia? Ouvi-Me com atenção e comereis o que é bom; saboreareis manjares suculentos. Prestai-Me ouvidos e vinde a Mim; escutai-Me e vivereis. Firmarei convosco uma aliança eterna, com as graças prometidas a David.
Is 55, 1-3

Santíssimo Senhor Deus, protector de quem confia em Vos porque sem Vós nada de bom ou santo existe. Neste dia vos pedimos que nos dês um coração humilde e misericordioso, para que seguindo o exemplo de São Caetano, sejamos capazes de nos desprender dos nossos bens materiais e usá-los em favor de todos os nossos irmãos que neste tempo sofrem pela falta de emprego que leva a fome e à miséria.

Rezar: 1 Pai Nosso, 3 Ave-Maria, Ladainha e a Oração de São Caetano.

Sem comentários: