Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PROPOSTA DE ORAÇÃO

“Como gostaria que em todos os lugares e em todas as línguas se expressasse a alegria pela Assunção de Maria!... Que todo homem e toda mulher tomem consciência de ser chamados, por diferentes caminhos, para participar da glória celestial de sua verdadeira Mãe e Rainha ”, disse São João Paulo II, em 1995, por ocasião da Solenidade da Assunção da Virgem Maria.

Próximos a esta grande Solenidade, que a Igreja celebra em 15 de agosto, apresentamos a novena disponibilizada pelo site da Comunidade Shalom, em honra à Nossa Senhora da Assunção.

Primeiro dia:

Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.Com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Estamos confiantes de que vós vigiais nossos esforços diários e rogamos para que vós possais interceder por nós em nossas necessidades (mencionar o pedido). Confortamo-nos na fé na Ressurreição vindoura e olhamos para vós, nossa vida, nossa doçura e nossa esperança. Depois desta vida terrena, mostrai-nos Jesus, o bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. Amém.

Ave Maria...


AVÉ MARIA, mãe da Igreja,

Santa Maria, minha mãe.

Tu és a estrela, tu és mãe da verdade,
tu és o caminho, que leva a eternidade.

Dá luz, dá fé à nossa juventude,
dá paz, dá esperança, caminhos de virtude.

Vamos viver, amar-nos como irmãos
e ao mundo inteiro queremos dar as mãos.

Sem comentários: