Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

NOVENA A SÃO CAETANO

8º DIA:“Somos chamados por Deus, para gerar Vida!”

“Todos os fiéis, de qualquer estado ou condição, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade” (Vat II)

Por isso cremos que um verdadeiro cristão ou agente de Pastoral, não vive apenas da observância de leis ou preceitos, mas deixa-se mover e guiar pela força santificante do Espírito, que nos leva à comunhão. Pois, todos somos chamados a sermos santos e irrepreensíveis, “sede santos como vosso Pai do céu é Santo”.  A nossa missão, como agente de Pastoral é fazer que cada homem, cada mulher e nós mesmo, amemos mais a Deus, que tenhamos mais Fé, mais Esperança, mais Caridade, para com Deus e para com os homens.

A espiritualidade de cada agente da pastoral, deve ser necessariamente uma resposta imediata e corajosa às perguntas e anseios dos homens e mulheres, principalmente dos famintos, dos nus, dos prisioneiros, e de todos os que sofrem injustiças.

A Pastoral Familiar tem o dever de dar respostas aos anseios dos nossos irmãos e irmãs vitima das inúmeras dependências, que lhes roubam a consciência e a liberdade de viver dignamente em família a vocação matrimonial. Essa vocação é um chamado de Deus ao serviço. O casamento feliz é uma realização e alegria, uma conquista que envolve toda a vida. Só quando entendermos o matrimónio como vocação dada por Deus para as nossas vidas seremos um sinal forte na Igreja e sociedade. Não podemos esquecer que “Acreditar na Família é construir o Futuro”. “Vamos avançar para as águas mais profundas!” (Lc 5, 4). Coragem! O Senhor chama-nos à santificação seja qual for a vocação.

Reflexão:

•O que fazer para dar mais espaço a Deus na nossa casa? Em que momentos?

•Que práticas de oração e reflexão poderiam ajudar-nos a crescer na fé no amor como família?  

Após a reflexão rezar: 1 Pai Nosso, 3 Ave-Maria, Ladainha e a Oração de São Caetano

https://app.box.com/s/p2u5eyn9ibqcpb1may0de0pwlosn35pb

Sem comentários: