Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 29 de agosto de 2020

PLANO PASTORAL DA DIOCESE - 2020-2021

Na revista A MENSAGEM – sugerem-se caminhos de operacionalização na catequese

Atendendo à situação de pandemia, foi decidido prolongar, em 2020/21, a mesma temática do Plano Pastoral de 2019/20, acentuando-se alguns aspetos particulares.
O objetivo geral apresentado, coloca vários desafios à catequese ao propor: «ampliar e aprofundar a graça batismal e a exigência da filiação divina e da fraternidade humana, a partir da família como Igreja doméstica, enquanto ventre materno da iniciação cristã e da sua gestação permanente».

Ao longo deste ano e dos próximos anos, toca-nos recriar caminhos em ordem a responder a este apelo da Diocese. Neste sentido, a revista A MENSAGEM procurará apresentar textos para a reflexão e formação dos agentes pastorais e propor alguns projetos e ferramentas a fim de participar no processo de renovação, da conversão missionária da catequese.
Plano Pastoral da Diocese do Porto

Sem comentários: