Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SANTA MÓNICA

Evangelho: Lc 7, 11-17
«Apareceu no meio de nós um grande profeta; Deus visitou o seu povo».
Meditar a Palavra
Ao celebrarmos a memória de Santa Mónica, mãe de Santo Agostinho, a igreja oferece à nossa meditação esta passagem do evangelho de Lucas. Mónica passou muitos anos a rezar pela conversão do filho enquanto ele, Agostinho, procura a resposta para a sua vida em todas as filosofias e gastando a vida nas coisas do mundo. Mónica, como aquela viúva, viu um dia a mão de Jesus manifestar-se em sua casa, aproximando-se do seu filho e dizendo-lhe “levanta-te”. Tudo mudou na sua vida a partir daquele momento. Este evangelho é oportunidade, juntamente com o testemunho de vida de Santa Mónica, para muitos pais que se sentem como a viúva e como Mónica vendo os seus filhos sem a vida que brota de Jesus.

Rezar a Palavra
Senhor Jesus acolhe as lágrimas de tantos pais que vivem a dor de ver os seus filhos perdidos nos caminhos da morte. Que as suas lágrimas possam transformar-se em alegria na conversão ao evangelho, ao mistério da cruz e da tua presença entre nós e como Agostinho os jovens passem das trevas para a luz verdadeira.

Sem comentários: