Neste dia da Natividade Nossa Senhora, entregamos ao Pai, o nosso irmão e amigo Sr. João Lima, que nasce, assim o cremos, para a vida eterna.
Sentimos a tristeza da separação, mas “Nós sabemos que Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam, dos que são chamados, segundo o seu desígnio.
Porque os que Ele de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogénito de muitos irmãos.
E àqueles que predestinou, também os chamou; àqueles que chamou, também os justificou; e àqueles que justificou, também os glorificou.” I Rom 8, 28-30.
Supliquemos a Cristo nosso Senhor, que ressuscitou como Primogénito dos mortos e há-de transformar o nosso corpo mortal para o tornar semelhante ao seu Corpo glorioso, que receba na sua paz este nosso irmão e o ressuscite no último dia para a glória eterna do Senhor.
E também por todos nós, que sentimos a tristeza desta separação, oremos ao Senhor, para que possamos um dia, juntamente com os nossos irmãos que já partiram deste mundo, ir confiadamente ao encontro de Cristo, quando Ele, que é a nossa vida, aparecer na sua glória.
Senhor recebe nos Teus braços este meu grande amigo de coração! O seu testemunho e sua entrega ao serviço da Igreja e da comunidade fez-me sempre ver nele, um pai, um irmão, um grande amigo. Sr. João, meu, nosso, Ti João, descansa em paz, a sua vida será sempre lembrada pelo carinho, pelo amor que dedicava aos sacramentos, principalmente ao da Eucaristia."
A missa de sétimo dia será no sábado, 12 de setembro, às 19h00, na Capela de S. Martinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário