CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

DOMINGO II DO ADVENTO

O Grupo da IAM, Sementes Missionárias tiveram o seu encontro mensal. Participaram na Eucaristia, onde leram, tocaram e cantaram, preparando um bonito momento de ação de graças com as crianças do 2º ano de Catequese.
Este ano, com o lema “A maravilha da nossa casa -abraçar e partilhar” também construímos a nossa JANELA: a janela que permite olhar o céu, a janela que permite renovar o ar de nossas casas, que nos permite comunicar com quem passa na rua, a janela que abre novas oportunidades e saídas… quando nos é fechada a porta… É a janela que nos torna vizinhos, que nos lembra que não estamos sozinhos, nesta imensidão que é a Casa Comum.
O Nascimento de Jesus não abriu, tal como a janela, uma nova oportunidade de AMOR para o mundo?
Com o tema da Diocese do Porto para esta caminhada de Advento, até ao Batismo de Jesus – celebramos a Alegria de levar a alegria ao outro, de ser alegria através de serviço: assim somos todos nós Missionários da Alegria, no papel que representamos nas nossas famílias, no papel que desempenhamos na nossa paróquia: catequistas, leitores, membros do grupo coral, diáconos, sacerdotes… É no serviço que a nossa alegria transborda.
Pelo Batismo, somos a Casa do Espírito do Espírito Santo, os nossos olhos são as Janelas por onde consegues ver o Mundo.
O nosso mundo tem coisas que nós gostávamos que não visses, e que não acontecessem, porque são fonte de muita tristeza e desolação: a pobreza, o abandono, a falta de alimentos e água…e a guerra, que parece não ter fim…
Apesar disso, ainda conseguimos ver esperança na humanidade: há muitas pessoas que ajudam quem mais precisa – com alimentos, cuidados de saúde, roupas; outras que fazem companhia aos idosos que vivem isolados; e outras tantas continuam a partir para cenários de vida muito difíceis prontos a dar apoio às comunidades.
Por isso, mais uma vez, comprometemo-nos a rezar por todos aqueles que sofrem, especialmente pelas crianças, para que nunca percam a capacidade de sonhar e tenham sempre alguém que à noite as aconchegue e recorde que é importante.

Sem comentários: