Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 25 de junho de 2013

ANO DA FÉ - Visto pela Catequese da Adolescência

 
8º Ano
Neste Ano da Fé, quisemos ir às origens dessa mesma fé, lembrando o primeiro sacramento, o BATISMO, que é “o pórtico da vida no espírito e a porta que dá acesso aos outros sacramentos”(catecismo da igreja católica 1213).
A concha lembra-nos o símbolo mais importante do batismo a ÁGUA, que pelo poder do Espírito Santo destrói todo o mal, deixa impresso em cada um de nós o sinal de pertença a Jesus Cristo e proporciona a alegria de uma nova vida.
A vela simboliza a LUZ DE CRISTO, luz que procede de Deus, iluminando a nossa vida desde o batismo e que não queremos que se apague, mas antes brilhe cada vez mais intensidade.
A estes dois símbolos juntamos oito fios dourados quem enlaçam a parte inferior da vela e representam a caminhada de Fé de oito anos de catequese do nosso grupo.

 7ºAno 
A nossa Fé é a chave que nos move a mão de Deus.

1 comentário:

Conceição disse...

Muito bonito, sem dúvida! Carregados de simbolismo, todos os trabalhos!A personalização do tão belo símbolo deste Ano da Fé acrescentou-lhe ainda o aprofundamento de cada grupo, de acordo com a respectiva caminhada de fé.