Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como posso fugir à banalidade e rotina do meu quotidiano?

Na minha opinião, existem duas formas de fugir à banalidade e à rotina do quotidiano.
A primeira consiste em conservar uma certa distância, também em termos espaciais, da área do quotidiano. Posso recolher-me frequentemente no silêncio. Posso retirar-me para o lugar onde costumo meditar e fazê-lo em silêncio. Posso entrar numa igreja e simplesmente ficar lá em silêncio, ou assistir a uma missa.
Procurar um lugar diferente é, num sentido mais amplo, uma nova qualidade. Para mim, esses são momentos sagrados. Sagrado é aquilo que é extraído do mundo. O tempo sagrado pertence a Deus e pertence-me a mim.

http://www.snpcultura.org/como_posso_fugir_banalidade_rotina_quotidiano.html

Sem comentários: