Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

EUCARISTIA DA FESTA DE S. CAETANO

No dia 4 de Agosto a celebração da Eucaristia foi presidida pelo Rev. Pe. Zé Manel, com os Diáconos: Celestino e Angélico. O sermão desta festa esteve ao cuidado do Diácono Angélico, que fez uma reflexão sobre a vida dos santos, e mais concretamente de São Caetano, que promoveu um grande amor pela Eucaristia e se dedicou aos mais pobres.
Mais uma vez a Capela estava cheia de muito povo de Deus, que quis estar presente nesta celebração em honra do seu patrono, S. Caetano. Deixamos também algumas palavras sobre a reflexão feita pelo Diácono Angélico.
"Os santos viveram a sua vocação com todas as tentações, dúvidas e sobressaltos do comum dos mortais. As sombras que porventura possa ter havido nas suas vidas, foram porém vencidas pela LUZ intensa que os conduziu aos altares."
"Precisamos de estar prontos para o trabalho, atentos e despertos para todo o serviço."
É esta, sem dúvida, a grande missão dos leigos que S. Caetano chamou no seu tempo, e que continua a ser válida para os dias de hoje. Ou seja: estar atentos e vigilantes, dar-se em favor dos outros e, desenvolver um imenso amor à Eucaristia.

Sem comentários: