Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

EUCARISTIA DA FESTA DO BOM JESUS DO MONTE

A Eucaristia do passado dia 3 de Agosto foi celebrada pelo Rev. Pe. Zé Manel e concelebrada pelo Rev. Pe. Amaro Ferreira, pregador desta festa em honra do Bom Jesus do Monte. 
 
Presentes também os Diáconos: Celestino e Angélico, acólitos e muito povo de Deus a participar e a louvar nesta grande Acção de Graças a Deus Nosso Senhor.
Do sermão do Rev. Pe Amaro Ferreira retiramos alguns excertos, cujas palavras nos devem fazer reflectir, na nossa missão enquanto cristãos que devem, mais do que ninguém, estar atentos ao próximo.
 "O cristão deve CONSTATAR a fome do irmão. Não podemos sair da Igreja e ficar de olhos tapados".
"Devemos PARTILHAR, dividir a nossa vida com a dos outros. É preciso mudar a mentalidade do mundo de hoje. A crise económica é grande, mas a crise de valores é maior e leva a que não haja cultura de partilha e de solidariedade, de interesse pelo outro".
"DAR GRAÇAS por aquilo que temos e fazemos enche o nosso coração. Nunca estamos sozinhos, Deus está sempre a nosso lado com olhar de compaixão." 
"A Igreja deve ser exemplo na sua a missão preferencialmente pelos pobres", tal como diz o Papa Francisco.
Que cada um de nós saiba guardar estas palavras no coração e, ao saír da Igreja, fazer delas verdadeira missão em favor de todos os irmãos.

Sem comentários: