Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

INÍCIO DA CATEQUESE - EUCARISTIA DAS 19H00, COM A ADOLESCÊNCIA

Deu-se à início celebração  da Eucaristia das 19h00, do passado dia 3 de outubro, com a procissão de entrada, que integrou também jovens e catequistas. 
Enquanto o celebrante e os acólitos subiam ao altar, todos depositaram no chão junto ao altar, os símbolos que representavam cada ano. 
Os símbolos escolhidos: Biblia, Catecismos e Flores, assinalaram de forma simples mas bonita, este inicio de novo ano de catequese.
Que se completou no momento de ação de graças, quando um jovem do 10.º ano leu um pequeno texto e um  jovem de cada grupo, em frente ao altar, pegava na flor.
“Estas flores representam o nosso grupo como um jardim... Elas nascem frágeis, os seus ramos começam a criar folhas e passam por vários dificuldades tais como o frio, a tempestade, o vento, o calor ...
Depois de um certo tempo, estão crescidas, começam a florescer, e o seu perfume é intenso e exala em todo jardim. Elas são apreciadas pelo seu aroma e pela sua beleza. Se o jardim for bem cuidado, ficará cada vez mais florido e perfumado.
Assim é o nosso Deus. Ele cuida de cada um de nós dia a dia, desde a hora do nosso nascimento espiritual, e nos momentos de lutas e dificuldades. Ele nos rega com o seu amor, nos alimenta com a Sua Palavra, e sacia a nossa sede com o Seu Espírito. 
Somos as flores do Seu jardim. Se continuarmos fortes e unidos continuaremos a florescer e exalar o Seu perfume e todos os que estão à nossa volta sentirão este perfume agradável de Jesus Cristo".

Sem comentários: