Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NÃO DEIXES A TUA BÍBLIA ENCHER-SE DE PÓ...


«Meus caros jovens amigos, se visses a minha Bíblia, talvez não ficásseis impressionados. Diríeis: “O quê? Esta é a Bíblia do papa? Um livro tão velho, tão estragado!”. Poderíeis também oferecer-me uma nova, talvez até uma de mil euros; não, não a quereria. Amo a minha velha Bíblia, que me acompanhou metade da minha vida. Viu a minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu tesouro inestimável. Vivo dela e por nada do mundo me desfarei dela.»
«Hoje, mais ainda do que no início da Igreja, os cristãos são perseguidos; qual é a razão? São perseguidos porque trazem uma cruz e dão testemunho de Cristo; são condenados porque possuem uma Bíblia. Evidentemente, a Bíblia é um livro extremamente perigoso, tão arriscado que em certos países quem possui uma Bíblia é tratado como se escondesse no armário uma granada de mão».

Sem comentários: