Neste domingo, na Eucaristia das 9h30, na Capela de S. Caetano, a Infância e Adolescência Missionária participou e dinamizou alguns momento da celebração.
Estar em igreja, tornar-nos parte da assembleia de gente de todas as idades, como família que reza e celebra a VIDA! E, sabendo que Deus não é o autor da morte, somos convidados neste dia a alegrarmos e a acreditar que Deus nos destina à verdadeira Vida!
Com S. Paulo, que procurava prover às necessidades da comunidade de Corinto, aprendemos que também nos nossos dias devemos estarmos atentos às carências dos nossos irmão e ser generosos, pois todos "fomos enriquecidos à custa da pobreza que o Senhor quis suportar por todos nós."
A palavra chave do Evangelho: “Levanta-te” traduz perfeitamente este louco desejo de Deus em ver o homem vivo, o seu amor incondicional pela vida. “Adormecida”, no “sono da morte”… um estado do qual Deus nos quer fazer sair, um estado do qual Jesus nos salva. “.
A partilha fraterna com os que mais precisam de que S. Paulo nos falou, é proposta a toda a comunidade, para ajudar a minimizar carências em muitas famílias nestes tempos difíceis que vivemos.
«Aliviai com a vossa abundância a indigência dos irmãos pobres», propunha-nos 2ª Leitura. E a pequena Jacinta é também para a IAM exemplo de partilha como os mais pobres, que trouxe bens alimentares que serão encaminhados para as Vicentinas.
"A caridade, vivida seguindo as pegadas de Cristo na atenção e compaixão por cada pessoa, é a mais alta expressão da nossa fé e da nossa esperança." Palavras do Papa Francisco neste domingo.
A finalizar a dinamização desta celebração e porque estamos a terminar o mês de junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, momento de oração das crianças com a avó, como "ponto de partida" para a o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado no 4º domingo de julho e pretendemos assinalar.
Sem comentários:
Enviar um comentário