Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 27 de setembro de 2022

DIA DA COMUNIDADE

Hoje eu olhei as pessoas
simplesmente como pessoas
sem nenhuma opinião
que me faça rotular que são as más
ou quem são as boas,
e me leva a agir com base nessa tola conclusão.

Hoje eu olhei as pessoas
simplesmente
como espelhos onde eu vejo reflectidas
as minhas fraquezas e as virtudes
de tal formA
que as minhas críticas e conselhos servem antes
para que eu próprio mude as minhas atitudes.

Hoje eu olhei as pessoas
com aceitação total
sem formalismos solenes ou distância social,
sem condenar quaisquer dos seus defeitos
ou zombar de qualquer das suas limitações;
mas respeitando os seus direitos,
as suas crenças e as suas aspirações,
acolhendo o que cada um é, do jeito que cada um for.

Hoje eu olhei as pessoas 
simplesmente com amor.

Foto: Armandina Oliveira
Texto: Artur Manuel

Sem comentários: