Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

SEXTA-FEIRA DA SEMANA XXVI DO TEMPO COMUM

Evangelho Lc 10, 13-16

Naquele tempo, disse Jesus: «Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidónia se tivessem realizado os milagres que em vós se realizaram, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre a cinza. Assim, no dia do Juízo, haverá mais tolerância para Tiro e Sidónia do que para vós. E tu, Cafarnaum, serás elevada até ao céu? Até ao inferno é que descerás. Quem vos escuta, escuta-Me a Mim; e quem vos rejeita, rejeita-Me a Mim. Mas quem Me rejeita, rejeita Aquele que Me enviou».
(...)
rezar a palavra
Ai de mim, Senhor, que não me decido em seguir-te para onde quer que fores. Ai de mim que faço contas à vida para ver se fico com uma boa posição. Ai de mim, Senhor, que não posso pensar em perder. Ai de mim que vivo satisfeito com a pequena adesão intelectual à tua palavra e não me decido a vivê-la. Ensina-me, Senhor, o segredo que dá segurança aos que te seguiram ao longo dos séculos e continua a dar segurança aos que deixaram tudo para te seguir. Também eu quero ser um desses que se entusiasmam de coração com a tua proposta de vida eterna.

compromisso
Vou pensar seriamente na minha vida para ver o que me custa mais deixar e me está a impedir de aderir ao projeto de Jesus.

Sem comentários: