Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 9 de março de 2024

VIA-SACRA Caminho de LUZ

Foi ontem rezada na Capela de S. Caetano, devido às condições climáticas adversas que não permitiram a sua realização no exterior.
O celebrante iniciava cada estação, proclamando uma passagem do evangelho, seguindo a meditação a cargo de cada um dos grupo da paróquia e oração comunitária. 
(...) "As nossas mãos são um dom precioso. Podem criar ou destruir, erguer ou rebaixar. Podem abraçar ou rejeitar: Jesus usou as mãos para abençoar, para juntar, nos seus braços, os que estavam perdidos, enquanto anunciava a Boa Nova que trazia a paz. Até, por fim, entregar as suas mãos à cruz. Aceitando-a e abraçando-a, Ele recebe as nossas dores, a nossa cruz."
"Senhor Jesus, o mistério da tua cruz está no coração das nossas vidas. Ajuda-nos a abraçar o mundo como Tu. Dá-nos a perseverança de que precisamos para tornar o mundo um lugar melhor. Venha a nós o teu Reino, seja feita a tua vontade."
O mistério da Cruz está no centro da história. Ninguém pode reivindicar a exclusividade. Quem se isola fere o Corpo do Senhor. A fé em Jesus exige que vivamos e difundamos o Evangelho da unidade, para que Cristo seja tudo em todos.
"Os nossos caminhos não são de paz. Enche-nos do teu Espírito para que nos possamos tornar verdadeiramente o teu povo, o Corpo único de Cristo. Sara as divisões e dá-nos a coragem para trabalhar pela unidade e pela paz."
Agradecemos a quem realizou e participou neste momento de oração quaresmal tão importante na nossa caminhada em direção à Páscoa.

Sem comentários: