«Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.»
2 Tim 4,7
🙏
O Domingo da Divina Misericórdia amanheceu para nós com a triste notícia da morte do Sr. João.
A sua Páscoa, que acontece neste Tempo de Páscoa e em Domingo tão especial - pese embora a dor da sua partida - é o chamamento à presença de Deus de um homem bom e dedicado aos seus, principalmente à sua esposa que ao longo dos anos acompanhou no seu calvário de doença.
Também um homem de grande fé, que fazia parte do Grupo Coral de São Caetano há muitos anos, e muito poucas vezes deixou de estar ali junto do Bom Jesus do Monte e São Caetano, domingo a domingo, procurando na oração e no canto alívio para as agruras que a vida lhe destinou.
Grande devoto de Nossa Senhora, não só pelas peregrinações a Fátima, mas principalmente em Maio, no Mês de Maria, lá estava na Capela para a recitação terço e a Ladainha que tanto gostava de rezar. Não têm conta os rosários ali desfiados e rezados com a pequena comunidade de São Caetano, onde ainda tínhamos a companhia do saudoso Sr. José Nicolau, que também partiu para a casa do Pai num outro mês de Abril.
O Sr. João partiu, ficamos mais tristes e sós, mas ele deixa-nos o exemplo de que apesar de todas as vicissitudes da vida se pode guardar a fé até ao fim!
O seu funeral realiza-se hoje, 08 de Abril, pelas 15h00, na Capela de São Caetano.
A missa de 7º dia será dia 12 de Abril, às 19h00, na Capela de S. Martinho.
Descanse em paz, Sr. João, e no abraço terno de Deus. 🙏
Sem comentários:
Enviar um comentário