Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 24 de abril de 2024

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

No passado Sábado a catequese teve uma bonita celebração da Palavra, presidida pelo Diácono Celestino, a quem muito agradecemos.
Celebrámos o dia do Bom Pastor.

No IV Domingo da Páscoa olhamos, mais uma vez, para Jesus. Ele é o Pastor, que nos ama e chama pelo nome. É o Pastor que nos conhece e dá a Vida por nós. Deixemo‑nos guiar por Ele. Deixemo-nos caminhar nos seus ombros…ficar no seu colo. Peçamos-lhe perdão. Ele fará a festa, por uma só ovelha perdida, que regressa ao seu coração!
Aqui fica a oração que fizemos ao nosso Bom Pastor:
Como ovelha perdida
aproximo-me do redil,
e mesmo do meio do rebanho,
no meio de tantas mil,
olhas-me nos olhos,
chamas-me pelo nome,
tomas-me nos braços,
e matas-me a sede,
alivias-me a fome.
E eu fico ali,
ovelha indefesa,
olhar de súplica,
cheio de alegria,
sedento de amor,
e Tu abraças-me,
cobres-me de beijos,
e dizes-me ao ouvido:
Eu sou o Bom Pastor!
E eu digo-te muito baixinho,
para não quebrar o momento,
o que os teus ouvidos ouvem,
e o meu coração sente:
Meu Deus e meu Senhor!

Sem comentários: