Sábado, 16 de maio, na Semana da Vida em que nos é perguntado "Amor e Esperança - o que geram na tua vida?" um pequeno grupo do 6° ano de catequese rezou o terço na Capela de S. Caetano, meditando os Mistérios Dolorosos.
Nos Mistério Dolorosos percorremos o doloroso caminho da cruz onde, apesar de tanto sofrimento e dor que Jesus enfrentou a caminho do calvário, convida-nos a amar-nos uns aos outros e ensina-nos a acreditar que só o amor cura tudo.
"Quando tudo parece negro, quando o desespero nos invade, Jesus convida-nos a, tal como Ele fez, procurar a vontade do Pai como o farol que nos guia, nos trará esperança e nos ajudará a encontrar sentido para o que nos acontece, mesmo quando parece que tudo está perdido. Procuremos então seguir a vontade de Deus para a nossa vida, vivendo no Seu Amor."
O caminho de Luz que foi "construído" ao longo dos mistérios indica-nos que da morte e ressurreição de Jesus veio a Esperança da Vida Eterna para toda a humanidade se quiser seguir o Mandamento do Amor. "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
É em momentos de oração com a comunidade que sentimos o amor de Deus ainda mais presente no meio de nós. Sejamos, por isso, testemunhas desse amor. Que o 6ºano de catequese continue a rezar com Maria para que a Luz de Cristo seja ainda mais visível nas suas vidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário