Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

DIA DA COMUNIDADE

No cenário verdejante do parque de S. Caetano, realizou-se ontem o Dia da Comunidade.

O acolhimento foi feito por jovens, simpáticas, bonitas e cheias de alegria, que convidavam os participantes a deixar a "sua marca" num painel colocado numa parede, enquanto outras distribuíam fitas alusivas ao tema da Missão 2010 e que se tornaram símbolos para este dia.


Início da Celebração da Eucaristia, com a Procissão de entrada na passagem pela porta simbólica, construída pelos escuteiros.

Em celebração festiva, o incensar do altar marca o início de todo o ritual litúrgico.

Os cartazes da Missão 2010, dos últimos meses do ano, trazidos pelos jovens que fizeram o Crisma este ano, simbolizam o querer continuar a trabalhar no anúncio do Evangelho, desfazendo, assim o "mistério" do ponto de interrogação colocado no cenário.
No final da Celebração o Santíssimo recolheu à Capela de S. Caetano, por onde durante toda a tarde passaram dezenas de pessoas, numa visita de oração e silêncio.
 
A Capela de S. Caetano, já com a colocação do novo tecto e que lhe dá uma imagem muito bonita. Mais uma vez aqui deixamos os agradecimentos a todos os que, com as suas "migalhas" estão a contribuir para que este património da nossa paróquia se mantenha, como um bem precioso para as gerações futuras, a quem temos de deixar as raízes da nossa cultura cristã.

Sem comentários: