Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

sábado, 17 de dezembro de 2011

CELEBRAÇÃO DA LUZ

No passado sábado, 3 de Dezembro, o 3º ano esteve em festa com a Celebração da Luz. Muitas crianças, com os pais e outros familiares, encheram de alegria e luz a capela de S. Martinho.
As crianças, felizes, com a ajuda do coro cantaram: Cristo Jesus Tu me chamaste, eu Te respondo: Estou aqui! Tu me chamaste pelo meu nome,  eu Te respondo estou aqui!

Recordando o Baptismo, foram aspergidas com água benta, enquanto se cantava: Vós que fostes, baptizados em Cristo, estais revestidos da Luz, Aleluia! Aleluia!

Antes da Liturgia da Palavra, apagaram-se as luzes, para escutar, meditar e “saborear” de modo diferente Palavra de Deus.
Tema central desta Liturgia: a LUZ; com a leitura de 1Jo 2,9 -11, «Quem ama o seu irmão, permanece na luz e não há nele ocasião de pecado.» o Salmo 118: «A Vossa Palavra Senhor é Luz dos meus caminhos.»  o Evangelho: Jo 8, 12-14 «Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.» Jo 12, 35-36 « Enquanto tendes a Luz, crede na Luz, para vos tornardes filhos da Luz

"EIS A LUZ DE CRISTO"
Finalizadas as leituras, e depois de uma breve homília, proferida pelo Sr. Diácono Celestino, as crianças são convidadas a virem até junto do círio Pascal, acender a vela do Baptismo, com as seguintes palavras: Ao acenderdes as velas estais a receber a Luz do Amor de Jesus… para todos nos vermos melhor uns aos outros e nos amarmos como Ele nos ama.

Depois das velas acesas é feita a Profissão de Fé e, no final, acendem-se de novo todas as luzes da Capela, numa simbolica “explosão” de luz em que todos se sentem revestidos.
 A terminar a celebração todos cantam: Esta luz pequenina, vou deixa-la brilhar...

Que esta Luz Cristo seja o lema destas crianças. Que brilhe, de facto, nos seus Caminhos e que todos digam sempre, sem medo: TENHO A LUZ DE CRISTO! SOU DE CRISTO SOU FELIZ!

Imagens e texto: Colaboração das catequistas do 3º ano
Mais imagens em:
https://www.facebook.com/sementesdeesperanca

Sem comentários: