Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 31 de dezembro de 2011

ENCERRAMENTO DO ANO EUROPEU DO VOLUNTARIDO

Oficialmente já foi encerrando o Ano Europeu do Voluntariado, que durante um ano celebrou o compromisso dos milhares de voluntários espalhados pela Europa, e lançou o desafio àqueles que não estão ainda envolvidos com o voluntariado.
Conhecemos a Rafaela, o Firmino e a Inês, que neste ano de 2010/2011, deixaram a comodidade em que viviam e partiram - dando-nos um exemplo de verdadeira cidadania - lançando sementes de generosidade e amor, em terras que mais careciam de uma mão amiga.
Terminado que está o ano, somos tentados a pensar que foi apenas um leve "sopro de vento” e tudo será esquecido... Mas, não é verdade, porque a missão fica no coração e continua!
Quem se envolve uma vez, jamais deixará de pensar que um gesto, um sorriso, uma pequena migalha, fazem toda a diferença e, por isso, continuará a ser voluntário e a levar a esperança onde quer que ela seja necessária.
Muitos, como a Inês - que renovou a sua missão por mais um ano - vão continuar no terreno, de alma e coração, dando continuidade aos projectos iniciados e colocando outros no pensamento.
Que o ano de 2012, designado: Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade, nos leve a reflectir sobre os valores que queremos ensinar, viver e partilhar com todos os nossos irmãos.
Sejamos construtores da Paz e da Justiça; espalhemos Alegria e Esperança, perseveremos na Fé e na Caridade, para que neste ano de 2012, o mundo, tão generosamente dado a todos por Deus, se torne infinitamente um lugar melhor. BOM ANO NOVO!

Sem comentários: