Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Papa Francisco: Confiar nas mãos de Deus

«Estamos nas mãos de Deus desde o início. A Bíblia explica-nos a Criação usando uma imagem bela: Deus que, com as suas mãos, nos faz da lama, da terra, à sua imagem e semelhança. Foram as mãos de Deus que nos criaram: o Deus artesão. Como um artesão, fez-nos. Estas mãos do Senhor… As mãos de Deus, que não nos abandonaram. (…)
São as mãos de Deus que nos acariciam nos momentos de dor, nos confortam. É o nosso Pai que nos acaricia. Quer-nos muito bem. E também nesta carícia, muitas vezes há o perdão. 
Uma coisa que me faz bem pensar: Jesus, Deus, levou consigo as suas chagas: fez vê-las ao Pai. Este é o preço: as mãos de Deus são mãos chagadas por amor. E isto consola-nos muito. (…)
Pensemos nas mãos de Jesus quando tocava os doentes e os curava… São as mãos de Deus: curam-nos. Eu não imagino Deus a dar-nos uma bofetada! Não o imagino. Dando-nos uma reprimenda, imagino que sim, porque o faz. Mas nunca, nunca nos fere. Nunca! Acaricia-nos. Mesmo quando deve admoestar-nos, fá-lo com uma carícia, porque é Pai. (…)
Confiemo-nos às mãos de Deus, como uma criança se confia às mãos do seu papá. É uma mão segura, essa.» (Papa Francisco, 12.11.2013)

Sem comentários: