Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 14 de setembro de 2014

BISPO DE AVEIRO - Entrada Solene

No domingo 14 de Setembro, em que celebramos a Festa da Exaltação da Santa Cruz, D. António Moiteiro Ramos, fez a sua Entrada Solene como bispo de Aveiro.
Como não podia deixar de ser esteve presente o "nosso" bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, que foi o anterior bispo da cidade de Aveiro.
Celebração bonita mas muito simples, com um grandioso coro formado por elementos das várias freguesias que compõe a diocese de Aveiro.
Presença de muita gente de todas as idades, um grande número de escuteiros e de grupos de jovens, pois D. António foi sempre muito ligado à catequese - tem vários livros publicados sobre o tema - e à formação de grupos.
Para acompanhar o novo bispo, esteve presente também um grande número de sacerdotes, diáconos e bispos, para além do representante do Papa. 
D. António Francisco dos Santos, no abraço fraterno a D. António Moiteiro Ramos, seu sucessor.
"Evangelizar «constitui, de facto, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade» (EN 14) e indica o esforço de renovação que a Igreja é chamada a fazer para corresponder aos desafios que a atual conjuntura social e cultural coloca à fé cristã, ao seu anúncio e ao seu testemunho, como consequência das profundas mudanças."
Deixamos em cima um pequeno excerto da homilia que D. António que fez em palavras simples, facilmente entendíveis, muito ao seu estilo catequético, que vale a pena ler na integra.
http://www.diocese-aveiro.pt/v2/?p=11881

Sem comentários: