Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

10º ANO DE CATEQUESE- Dinamização da Eucaristia de Natal em S. Caetano


Neste dia de Natal, pelas 10h00, na Capela de S. Caetano, alguns jovens do 10º de catequese e os pais, dinamizaram a Eucaristia, celebrando assim, da melhor forma, o nascimento de Jesus Cristo. 
Dinamização inspirada na oração de Taizé - em participaram - que se iniciou com procissão de entrada, onde se destacava a LUZ que se comprometeram a partilhar. Antes da proclamação do Evangelho, pequenas velas foram acesas que no final da proclamação foram colocadas no Presépio, como que iluminando simbolicamente o mundo inteiro.
Para esta Eucaristia foi pedido às famílias dos jovens que escrevessem uma oração e trouxessem também uma flor.
No momento de Acção de Graças, homenageando Nossa Senhora neste dia, uma mãe ofereceu-lhe as flores. E, de uma pequena arca, foi retirada a oração que partilhamos com toda a Assembleia neste dia. As restantes orações serão partilhadas nos próximos domingos.
Cada vez mais a catequese tem de passar pelo envolvimento dos pais. Porque é fundamental esta ligação e entre ajuda.
Celebração presidida pelo Rev. Pe. Zé Manel, com os Srs Diáconos, Angélico e Celestino. 
 
 
 
A terminar, tradicional beijar do Menino. Foi distribuída a pagela de oração - "Uma casa para a alegria do Evangelho" - e oferecida uma pequena vela para ser acesa no momento da oração no almoço de família.
 
 
Que este gesto de partilha da Luz leve o amor do Menino Deus a todos quantos a receberem e, através dela, a sua mensagem de Paz e Salvação.
 


Sem comentários: