Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LECTIO DIVINA - Quinta-feira da Semana I do Tempo do Advento

EVANGELHO Mt 7, 21.24-27 
«Nem todo aquele que Me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus.»
Rezar a Palavra
Tu és a rocha da minha vida e a tua palavra dá consistência à minha construção. Quero ser uma casa forte, bem edificada e enraizada na tua palavra, construída sobre o alicerce da obediência à tua vontade. Sei que posso construir de outro modo e em outro alicerce, mas também sei que só tu és a rocha segura onde posso edificar para a vida eterna. Segura-me a ti, Senhor, para que a minha vida não se desmorone como acontece com os insensatos que não te escutam nem fazem a tua vontade.

Compromisso
Vou analisar a minha vida, para ver em que aspetos estou a construir sobre a areia por não querer dar ouvidos à Palavra de Deus.

Sem comentários: