Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

LECTIO DIVINA - Quarta-feira da Semana I do Tempo do Advento

EVANGELHO Mt 15, 29-37 
«Quantos pães tendes?» Eles responderam-Lhe: «Sete, e alguns peixes pequenos».
Rezar a Palavra
O coração fecha-se para que os olhos não vejam o que tu vês, Senhor. Tão facilmente os poucos bens que acumulamos ao longo de uma vida se tornam obstáculo para ver as necessidades dos irmãos. A fome dos pobres ou a frieza dos descrentes é tranquilamente suportada pela minha indiferença. Mostra-me, Senhor, o segredo do amor que sacia multidões. Mostra-me que é possível saciar com migalhas a fome do mundo e com migalhas aquecer a vida dos que não creem em ti. Desperta em mim os afetos mais puros para com os homens que vivem estas dificuldades.

Compreender a Palavra
Alguém, hoje, vai precisar de mim e eu vou estar atento.

Sem comentários: