Celebração presidida pelo Rev. Pe. João Pedro. Uma grata surpresa neste dia Natal para quantos participaram na missa, pelas 10h00, na Capela de S. Caetano.
Da homilia que o Rev. Pe. João Pedro proferiu, destacamos que: "O mundo é bombardeado de palavras.... A vida agitada de cada dia, cheia de palavras e também de ruídos, que tantas vezes abafam e fazem esquecer a verdadeira PALAVRA que é este MENINO... Num mundo que valoriza o ter e não ser... ousemos ser sempre como o nosso Deus nos pede. Ousemos bem no meio do ruído do mundo e das exigências da nossa sociedade, dar testemunho de que vale a pena viver pelo amor de Cristo. Vale a pena viver neste silêncio de um recém-nascido, porque há gente que para viver precisa do nosso coração e da nossa voz para se fazer ouvir no meio do mundo…"
Depois da bênção final, manteve-se a tradição de beijar o Menino e, com grande alegria, coro e assembleia cantavam uma das tradicionais e melodias de Natal
“Cantem, cantem os Anjos a Deus um hino. / Cantem, cantem os homens ao Deus Menino. / Cantem, cantem os Anjos a Deus um hino. / Cantem, cantemos todos ao Deus Menino.
Neste dia de Aniversário do Menino Jesus, é festa também para a Natália, elemento do Grupo Coral, que emocionada escutou os parabéns, as palmas e felicitações.
Tempo ainda para que muitas pessoas cumprimentassem o Rev. Padre João Pedro, muito contentes com a sua presença, e lhe desejassem Boas Festas.
Sem comentários:
Enviar um comentário