Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

EUCARISTIA DE NATAL NA CAPELA DE S. CAETANO

Celebração presidida pelo Rev. Pe. João Pedro. Uma grata surpresa neste dia Natal para quantos participaram na missa, pelas 10h00, na Capela de S. Caetano.
Da homilia que o Rev. Pe. João Pedro proferiu, destacamos que: "O mundo é bombardeado de palavras.... A vida agitada de cada dia, cheia de palavras e também de ruídos, que tantas vezes abafam e fazem esquecer a verdadeira PALAVRA que é este MENINO... Num mundo que valoriza o ter e não ser... ousemos ser sempre como o nosso Deus nos pede. Ousemos bem no meio do ruído do mundo e das exigências da nossa sociedade, dar testemunho de que vale a pena viver pelo amor de Cristo. Vale a pena viver neste silêncio de um recém-nascido, porque há gente que para viver precisa do nosso coração e da nossa voz para se fazer ouvir no meio do mundo…"
Depois da bênção final, manteve-se a tradição de beijar o Menino e, com grande alegria, coro e assembleia cantavam uma das tradicionais e melodias de Natal
“Cantem, cantem os Anjos a Deus um hino. / Cantem, cantem os homens ao Deus Menino. / Cantem, cantem os Anjos a Deus um hino. / Cantem, cantemos todos ao Deus Menino.
Neste dia de Aniversário do Menino Jesus, é festa também para a Natália, elemento do Grupo Coral, que emocionada escutou os parabéns, as palmas e felicitações.
Tempo ainda para que muitas pessoas cumprimentassem o Rev. Padre João Pedro, muito contentes com a sua presença, e lhe desejassem Boas Festas. 

Sem comentários: