Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DIA MUNDIAL DO DOENTE

 A 11 de Fevereiro, comemora-se o Dia Mundial do Doente. E, como vem sendo tradição já há vários anos, os Ministros Extraordinários da Comunhão e o Pároco, organizam por esta altura a Celebração da Santa Unção, que ocorreu no passado Domingo, 7 de Fevereiro, na Eucaristia das 11h00, em S. Martinho.
Participaram muitos doentes da nossa paróquia, que os MEC visitam, levando-lhes carinho, amizade e, muito especialmente a Sagrada Comunhão e a Oração que tanto os conforta e anima neste tempo de provação.
Dessa realidade falou uma doente, que fez questão de partilhar muitas razões para alegria que todos os dias a vida lhe oferece, apesar do sofrimento que se abateu sobre ela. Ancorada na fé e no amor em Jesus Cristo, encontra a força que precisa para continuar e a todos exortou a nunca desanimar.

Momento de muita emoção, quando o Celebrante se prepara para administrar aos doentes o Sacramento da Unção, ungindo-os na fronte e nas mãos com os Santos Óleos, benzidos na Missa Crismal de Quinta-feira Santa e trazidos para a Paróquia pelo Pároco.
As crianças mais pequenas da catequese estiveram presentes em grande número e seguiram com muita atenção todo o ritual.
Na Liturgia Eucarística, as crianças foram convidadas a ir para junto do Celebrante, ficando muito felizes por serem chamadas a tomar parte num momento tão solene da Eucaristia.
A D. Quininha em Acção de Graças dedicou aos presentes algumas palavras, enaltecendo o boa vontade de todos os que contribuíram para este dia e este momento que na casa de Deus reuniu os mais fragilizados e carentes de afecto e carinho humano. 
Foi depois oferecida a cada doente uma bonita vela preparada pelos MEC como recordação deste dia, que foi acesa a partir do Círio Pascal, para em canto e oração se agradecer a Jesus Cristo Nosso Senhor.
A terminar, o Rev. Pe. Zé Manel transmitiu a todos os cumprimentos de D. Manuel Clemente - que em breve nos visitará - e agradeceu a quantos trabalharam para que neste dia a solidão, a tristeza e até as dores destes nossos irmãos e irmãs tivessem sido esquecidas por algumas horas, na certeza de que, pela generosidade destes gestos, Deus a todos recompensará!

Sem comentários: